Quem sou eu

Minha foto
Certas palavras não podem ser ditas em qualquer lugar e hora qualquer. Estritamente reservadas para companheiros de confiança, devem ser sacralmente pronunciadas em tom muito especial lá onde a polícia dos adultos não adivinha nem alcança. Entretanto são palavras simples: definem partes do corpo, movimentos, atos do viver que só os grandes se permitem e a nós é defendido por sentença dos séculos. E tudo é proibido. Então, falamos. Carlos Drummond de Andrade

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Novas habilidades

Embora eu seja uma seguidora de algumas teorias da conspiração, como a de que estamos caminhando para um terrível Admirável Mundo Novo sem perceber, enxergo algumas vantagens.

Uma delas é a concepção em úteros fora do corpo humano. Ninguém merece parir.

Por outro lado, se os homens tivessem essa oportunidade, seriam mais espertos. A concepção desencadeia novas habilidades. Algumas úteis, outras nem tanto.

1º) Depois de parir, você aprende a suportar outras dores com facilidade.
2º) Depois que o bebê nasce, você desenvolve extremamente sua coordenação motora.

Por absoluta necessidade, aliás. Você aprende a fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, com extrema facilidade! E é capaz de:

- digitar enquanto empurra o carrinho com o pé;
- passar roupa, lavar louça e cozinhar enquanto empurra o carrinho com o pé;
- dar banho, vestir, amamentar a criança enquanto conversa ao telefone.

E sempre falando também com a criança, fazendo beicinhos e tals, para ela não chorar.

Na verdade, já estou mais evoluída. Outro dia minha mãe telefonou enquanto eu fazia o jantar. Cozinhar e falar ao telefone é mole. Mas aí o bebê acordou. Então eu cozinhei, falando ao telefone e com o bebê no colo.

E os New Kids on the Block não conseguiam dançar e tocar um instrumento ao mesmo tempo...

Nenhum comentário: