Quem sou eu

Minha foto
Certas palavras não podem ser ditas em qualquer lugar e hora qualquer. Estritamente reservadas para companheiros de confiança, devem ser sacralmente pronunciadas em tom muito especial lá onde a polícia dos adultos não adivinha nem alcança. Entretanto são palavras simples: definem partes do corpo, movimentos, atos do viver que só os grandes se permitem e a nós é defendido por sentença dos séculos. E tudo é proibido. Então, falamos. Carlos Drummond de Andrade

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Mais impressões



Well, quando fui procurar meu ap, fui primeiro ao Cruzeiro. É colado no Sudoeste: só uma avenida os separam.

O zelador de um bloco comercial comentou: "Aqui no Cruzeiro tudo é mais barato, desde aluguel até o pão". O pão?!?!? "É. Nesta padaria o pão tem um preço. Se você atravessar a avenida e for até a padaria do Sudoeste, vai comprar pão mais caro".

Achei que era exagero.

Sentada na mesinha da Pão Dourado para tomar café, escolhendo no menu (sim, tem menu na padaria). O garçom (sim, tem garçom na padaria) logo avisa: "Só tem café expresso".

Como assim, não tem cafezinho, de garrafa, de "coadô"?

All right... Mas eu não consigo localizar "misto quente". "Tem sim, é o primeiro da lista", avisa o garçom. Ah.... É o "sanduíche de peito de peru light com queijo"... All right again.

É verdade que o tal sanduíche vem nadando em óleo. Mas tem peito de peru, light, e ainda por cima é servido pelo garçom.

E custa R$ 2,50.

Nenhum comentário: