Quem sou eu

Minha foto
Certas palavras não podem ser ditas em qualquer lugar e hora qualquer. Estritamente reservadas para companheiros de confiança, devem ser sacralmente pronunciadas em tom muito especial lá onde a polícia dos adultos não adivinha nem alcança. Entretanto são palavras simples: definem partes do corpo, movimentos, atos do viver que só os grandes se permitem e a nós é defendido por sentença dos séculos. E tudo é proibido. Então, falamos. Carlos Drummond de Andrade

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Tudo é proibido

Enquanto trabalho, vivo pensando que quando estiver de férias vou almoçar vendo Sessão da Tarde. Não tem metáfora melhor para desocupação.

Minhas férias acabaram e não lembro de ter feito isso.

Então hoje, que estou de folga, resolvi fazer. Eu e meu prato de miojo bem nojentão.

Só que não está passando Sessão da Tarde, oras. É algum compacto do carnaval. Eu até ia tentar, mas a primeira coisa que vi foi um carro alegórico com umas pessoas vestidas de frango assado...

O que salvou o almoço foi o Pica-pau. Aquele desenho em que ele tenta descer as cataratas do Niágara em um barril.

Mas tão logo o desenho acabou, eu filosofei sobre a mensagem do desenho: tudo que é legal é proibido.

Depois que eu tive aulas de semiótica, o mundo ficou bem chato - principalmente os desenhos animados.

Nenhum comentário: