Quem sou eu

Minha foto
Certas palavras não podem ser ditas em qualquer lugar e hora qualquer. Estritamente reservadas para companheiros de confiança, devem ser sacralmente pronunciadas em tom muito especial lá onde a polícia dos adultos não adivinha nem alcança. Entretanto são palavras simples: definem partes do corpo, movimentos, atos do viver que só os grandes se permitem e a nós é defendido por sentença dos séculos. E tudo é proibido. Então, falamos. Carlos Drummond de Andrade

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Sinal dos tempos

Na maior loja de brinquedos de um shopping em São Paulo:

- Eu compro um brinquedo para você. Só tem que ser brasileiro. Nada feito na China ou na Coréia, que não presta, quebra antes de chegar em casa.
- Esse é made in Taiwan.
- Esse também.
Chega um vendedor:
- Posso ajudar?
- A gente quer um brinquedo brasileiro. Não tem?
- Claro que temos! Esse aqui, por exemplo....
Vira o brinquedo de cabeça para baixo. "Made in Taiwan".
- Oh, me enganei. Acho que é esse....
"Made in Taiwan".
- Bom, esse é da Estrela, é brasileiro, quer ver?
"Fabricado na China e importado por..."
E assim, um por um de todos os brinquedos da loja foi virado de cabeça para baixo. Tudo made in Taiwan.

Eu acho que o Apocalipse está próximo.

Nenhum comentário: